CONCRETO
 

CITEX Celebra 25 Anos com Seminário e Desfile de Moda


O “CITEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil” comemorou em 2006 os seus primeiros 25 anos. Para assinalar tão importante data, o Centro realizou, no passado dia 15 de Dezembro, um evento que reflecte a importância que o CITEX tem na indústria da moda.

Assim, no CACE Cultural do Porto, teve lugar um desfile - onde foram apresentados os projectos de moda de alunos finalistas, bem como o trabalho de criadores convidados, de renome, e que colaboram com o CITEX -, um seminário subordinado ao tema «Marcas Têxteis Portuguesas», bem como uma Mostra de Têxtil – onde alunos finalistas e designers têxteis colaboradores do CITEX apresentaram os seus projectos, evidenciando o potencial criativo do design têxtil.

Nomes tão conceituados como os dos criadores Luís Buchinho, Nuno Gama, Maria Gambina, Pedro Mourão, Júlio Waterland, Osvaldo Martins, Katty Xiomara, Paulo Cravo, Ricardo Dourado, Lara Torres ou Nuno Baltazar, tiveram a sua formação inicial no CITEX e são, entre muitos outros, que todos os anos terminam a sua aprendizagem, motivo de orgulho, representando a credibilidade e sucesso da escola.

Constituído em 1981 através de um protocolo estabelecido entre os actuais Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção, o CITEX é hoje um centro de formação, na área têxtil, de referência no panorama nacional.

Com sede no Porto e pólos em Barcelos, Vila das Aves, Lousada e Delães, o CITEX procura oferecer cursos que respondam às diferentes necessidades de formação profissional, designadamente as seguintes áreas: Design de Moda e Têxtil, Tecelagem, Tricotagem, Enobrecimento Têxtil, Modelação, Organização da Produção, Confecção, Qualidade, Manutenção e Formação Transversal orientada para a indústria em geral.

www.citex.pt


 









Adicione aos favoritos  |  Política de privacidade  |  Sugira este Site
© Copyright 2006 - ATP