FASHION FROM PORTUGAL 4.0



 



        Projeto n.º POCI-02-0752-FEDER-037625

        Designação da operação: FASHION FROM PORTUGAL 4.0


      
Apoio no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Internacionalização do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização

Estrutura de financiamento

Investimento elegível:

676.678,08 €

Comparticipação UE:

575.176,37 €


Síntese do projeto:

O Projeto FASHION FROM PORTUGAL 4.0 visa o aumento das exportações da ITV portuguesa via reforço e digitalização dos processos de promoção e Marketing do setor nos mercados externos, procurando combater as fraquezas identificadas, no sentido de contribuir para o aumento de competitividade da Indústria Têxtil e de Vestuário portuguesa. E tem como objetivos estratégicos: (i) Promover a imagem das empresas da fileira da moda e do setor Têxtil e Vestuário em contexto internacional, produzindo impacto ao nível do aumento do seu volume de negócios internacional e, consequentemente, na sua competitividade; (ii) Promover a inovação junto dos empresários e outros stakeholders do sistema; (iii) Potenciar a cooperação entre os empresários portugueses do setor que operam por todo o globo; (iv) Diminuir as assimetrias de informação que poderão prejudicar o posicionamento das empresas portuguesas face às suas congéneres internacionais.

Apresenta ainda os seguintes objetivos operacionais: (i) Reforçar e adaptar os processos promocionais da ITV portuguesa para um mercado global cada vez mais digital; (ii) Apoiar a divulgação do posicionamento competitivo dos produtos nacionais e valorizar a imagem da ITV portuguesa; (iii) Tratar, analisar e organizar informação relevante para o setor, levando em consideração tanto as necessidades do mesmo como os objetivos estratégicos do presente projeto; (iv) Disseminar informação relevante junto das várias empresas do setor, através de diversos meios de comunicação; (v) Aproximar os empresários lusos da ITV a nível mundial, potenciando a troca de sinergias positivas entre estes; (vi) Apoiar e fomentar a internacionalização da ITV portuguesa, via reforço da presença em certames internacionais de referência do setor e de ações promocionais direcionadas para os media internacionais especializados e outras personalidades internacionais de relevo para o setor; (vii) Destacar e diferenciar a oferta portuguesa como um todo nos mercados externos.

A iniciativa compreende a execução das seguintes atividades e respetivos resultados:

Atividade

Principais resultados

Evento de Lançamento do Projeto

Seminário de Lançamento
Notícias na Comunicação Social

Comunicação e Marketing Internacional

Newsletters, Material Promociaonal, Imagem do Projeto, Anuário Estatístico, Revista com Produção de Moda, T-Journal

Rede Social para a ITV

Criação de Rede Social com acessos de todo o Mundo

Presença em Feiras Internacionais do Setor

Participação em 3 feiras internacionais

Ações de Promoção Internacional do Setor

Ações Promocionais em Bruxelas e Frankfurt, Missão Inversa em Portugal

Levantamento e Tratamento de Informação

Estudo "Fashion From Portugal" como Label de Origem do Produto

Evento de Encerramento do Projeto

Seminário de Lançamento

Avaliação do projeto e Apoio Técnico

Relatório de Avaliação Final


O período de execução do projeto decorre entre  2018-10-01 e 2019-09-30.



Sessão de Apresentação | 26/10/2018









Adicione aos favoritos  |  Política de privacidade  |  Sugira este Site
© Copyright 2006 - ATP